VEM AÍ, A NOVENA E FESTA DE SÃO JOSÉ 2019. VENHA CELEBRAR CONOSCO!

NOVENA E FESTA DE SÃO JOSÉ 2019

No período de 10 a 19 de março, os fiéis podem participar de uma programação especial que une oração, pregação, adoração, encontros e celebrações eucarísticas, a atividades culturais e gestos que propõe solidariedade e preservação do patrimônio. A expectativa é de que mais de 70 mil pessoas passem pela Igreja durante esse período. Todas as atividades são gratuitas e abertas, a Igreja São José fica na R. Tupis, s/nº – Centro.

Com um tema diferente para cada dia, a programação começa sempre às 18h, com o Terço, Ladainha e Consagração a São José. Logo depois, às 18h30, as Missas Festivas da Novena. Durante nove dias, os devotos estão participando de momentos fortes de fé e devoção com novena especial pelos trabalhadores e família. Em cada um dos dias, os fiéis são convidados a realizarem um gesto concreto fazendo doações de alimentos não perecíveis.

Durante todo o novenário e o Dia da Festa de São José, também são realizadas bênçãos especiais para a saúde, trabalho, família, relacionamentos, carteira de trabalho, crachás, chaves, retratos, objetos de devoção, entre outras. Barraquinhas com quitutes de dar água na boca irão funcionar de segunda a sábado, a partir das 17h, e domingo e no Dia de São José (19),  a partir das 7h.

Os destaques da programação ficam por conta da Adoração ao Santíssimo na quinta-feira (14), às 12h e, Via Sacra, na sexta-feira (15) às 17. No sábado, dia 16, Missa Sertaneja com a participação da dupla Johny Marcos e Maurinho. No Dia de São José, na terça-feira (19), a programação começa bem cedo. As Missas Festivas acontecem a cada duas horas:  6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16, 18h (presidida por Dom Vicente, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte) e, às 20h, será realizada a Missa Solene em louvor a São José, presidida por Dom Walmor, Arcebispo de Belo Horizonte e concelebrada com os Missionários Redentoristas da Igreja São José.

CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO DA IGREJA, SÃO JOSÉ É DEZ

COLABORE COM ESTA OBRA DE RESTAURAÇÃO!

É RESGATE DA HISTÓRIA, DA FÉ, DA CULTURA E DA TRADIÇÃO!

AS OBRAS DESTA ETAPA SERÃO:

• projeto contra incêndios;
  • projeto de acessibilidade;
  • projeto de iluminação externa ;
  • projeto de sinalização;
  • pintura das grades ao longo do jardim;
  • reforma da calçada ao lado da Igreja.

Escolha uma das seguintes opções para contribuir:

Adquira seu carnê com mensalidades de apenas 10,00. Ao quitar as 20 parcelas do seu carnê, ganhe um lindo pôster de São José. (A aquisição do carnê e o pagamento dos talões podem ser feitos na Secretaria da Paróquia).

Faça uma contribuição espontânea na Secretaria Paroquial. Ou faça seu depósito em conta:

Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte

BANCO DO BRASIL

Agência 1614-4

Conta Corrente 11253-4

CNPJ: 17.505.249/0156-98

São José, patrono da Igreja,

dos trabalhadores e da família

A Igreja celebra no dia 19 de março a solenidade de São José. Se quisermos conhecer a importância a vontade de Deus. Assim, ele se torna um místico: vive na presença de Deus e tudo faz para maior honra e glória ‘Ele. Procura levar todos a Jesus por meio de Maria e José e busca no seu dia a dia dar testemunho do Evangelho no seguimento de Jesus Cristo, participando da comunidade como membro vivo de uma Igreja servidora, misericordiosa, missionária, evangelizadora e acolhedora, defendendo a vida e construindo a cultura da paz.

PROGRAMAÇÃO DA

FESTA DE SÃO JOSÉ 2019