VATICANO: RELIGIOSAS EM ÁREAS DE CONFLITO

Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados, destacou o papel indispensável das religiosas nos lugares de missão, assim como a sua coragem de ir a zonas de conflito e onde há tráfico de pessoas.

Assim indicou o Arcebispo durante o seminário intitulado “As religiosas em missão nas zonas de conflito e contra o tráfico”, em Roma, organizado pela União Internacional das Superioras Gerais e pela Embaixada dos Estados Unidos na Santa Sé.

Em suas palavras na quarta-feira, 11 de abril, Dom Gallagher disse que “é indispensável o papel das religiosas na vida da Igreja, e especialmente nos territórios de missão”.

Segundo informações da agência SIR, o Prelado disse que “as religiosas têm a coragem de ir a alguns lugares que talvez nós, homens, temos medo de ir e levam a compaixão de Jesus às pessoas que estão passando por dificuldades. Nós devemos felicita-las e esperamos que continue dando este testemunho”.

Do mesmo modo, o Arcebispo destacou que na sua experiência pastoral viu o esforço “essencial” das religiosas que servem em Burundi, onde três irmãs foram assassinadas “de forma terrível”, ou na Guatemala, onde “as religiosas salvam vítimas do tráfico de pessoas”.

O Secretário para as Relações com os Estados da Santa Sé também disse que presenciou o serviço que as religiosas realizam na Austrália, onde um grupo de irmãs “ajudava uma comunidade aborígine”.

En Tierra Santa, más precisamente en Jerusalén, un grupo de religiosas realizan una importante e indispensable labor para los fieles católicos del lugar: fabrican las hostias para todas las iglesias… aciprensa.com