TARDE DE LOUVOR COM PE. NELSON LOTA SALÃO DA IGREJA SÃO JOSÉ

No sábado, dia 8 de junho, foi realizada no Salão Paroquial da Igreja São José, a tarde de Louvor com Pe. Nelson. O Louvor, foi iniciado às 14h30, com a canção “Chuva de Graça”, então, a cantora Luciana, pediu aos irmãos presentes que fechassem os olhos e clamassem por graça, amor e misericórdia, enquanto os músicos tocavam a linda melodia.

Seguidamente, a música “Vem, Espírito Santo”, comoveu a todos os fiéis, um ambiente de muita fé e adoração era o que se via, e nesse momento, Pe. Nelson, realizou sua entrada pela lateral direita do salão paroquial e juntos aos músicos clamava “Vem Espírito Santo com teu poder fluir em mim”.

Pe. Nelson então, iniciou dizendo “Sem o Espírito Santo não há vida cristã, fidelidade” e enquanto a canção “Espírito Santo Repousa” era tocada, o amado Padre Nelson, pediu que os irmãos alí presentes, orassem uns pelos outros, pedindo uma limpeza de sentimentos como a inveja, tristeza para das espaço aos 7 dons do Espírito Santo, foi um momento de grade emoção e clamor.

A posteriori, Joselito, um dos músicos presentes, foi convidado por Padre Nelson a cantar “Deus é Deus”, nesse momento, todos se emocionaram e unissonamente os irmãos muito tocados o acompanharam. Ao final da canção foi realizada a Proclamação ao Evangelho, João 17 11-19. Após, Pe Nelson, levou os irmãos a uma compreensão mais profunda acerca do Pentecostes, e finalizou dizendo que “Jesus por três vezes avisou aos apóstolos que não nos deixaria, Jesus continua conosco, em casa gesto de amor e caridade”.

Em seguida, o Padre, alertou aos irmão que fazem contratestemunho, transmitindo mais o demônio do que Deus, fazendo julgamento, fofoca, proferindo palavras que ferem e não perdoam, e concluiu dizendo “É necessário, uma avaliação, tenho transmitido Deus Para os Outros?”.

Jesus, nos pediu a unidade, que não nos deixássemos levar pelos prazeres do mundo, e o mundo é a busca interminável pelo poder, quando fazemos do prazer a nossa vida, somente pela verdade, sendo o que se é, será possível uma vida de unidade”. Então a Canção “Ave-Maria” foi cantada com todos os irmãos voltados para a imagem de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em seguida, a canção de Consagração foi lindamente cantada, e a Oração Salve-Rainha, finalizou a primeira parte do Louvor.

A segunda parte da Tarde de Louvor, foi marcada pela sempre belíssima, adoração ao Espírito Santo. “O grande presente de Jesus para nós é o Espírito Santo, é na adoração ao Santíssimo que nos encontramos com Jesus”, disse, Pe. Nelson. A canção “Diante do Rei” foi tocada, e todos se colocaram de joelhos em adoração.

Quando se olha para Jesus, a fé renasce, é necessário realizar a entrega”, foram as palavras do Padre enquanto a canção embalava a adoração, foi um momento de muita emoção.

A Adoração ao Santíssimo foi finalizada com a bênção dos objetos, e após, os fiéis aplaudiram ao Pai Celestial com muito amor, gratidão e fé por mais um lindo momento de Adoração, de encontro e renovo.

Camila Oliveira