SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO

SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO (SVES)

Igreja São José promove Seminário de Vida no Espírito. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

A Igreja São José inicia nesta quarta-feira, dia 17 de maio, um Seminário de Vida no Espírito Santo. O Seminário de Vida no Espírito Santo é uma sequência de pregações e orações cujo centro é o querigma (primeiro anúncio). O objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência pessoal com Jesus Cristo.

O Seminário acontecerá no Salão Paroquial. Participarão mais de 100 pessoas que são paroquianas, fiéis ou visitantes da Igreja São José. As inscrições são gratuitas e estão abertas na secretaria da Igreja.

O grupo de oração Resgate convocou este Seminário atendendo ao apelo do Papa Francisco que no III Retiro Mundial para Sacerdotes pediu:

Peço a todos e a cada que, como parte desta corrente de graça da Renovação Carismática, organizem Seminários de Vida no Espírito Santo em suas paróquias, seminários, escolas a fim de compartilhar o Batismo no Espírito

Francisco que foi aplaudido ao fazer o pedido inesperado para os presentes na Basílica de São João de Latrão.

O Papa pediu também catequeses que “através do Espírito Santo produzissem experiência pessoal com Jesus que transforma nossas vidas”

“Vocês, Renovação Carismática, receberam um grande presente do Senhor. Vocês nasceram de um desejo do Espírito Santo como uma corrente de graça na Igreja e para a Igreja. É isto que os define: ‘uma corrente de graça’. Vamos juntos pedir a Deus a graça de um novo Pentecostes em nossas vidas, para que sejamos pessoas cheia do Espirito Santo: “Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2,4).

CONHECER E AMAR JESUS

A pessoa humana tem sede de Deus. Há um espaço no coração de cada ser humano que só pode ser preenchido pelo amor de Deus. De Deus nascemos e para Ele voltamos. Todo homem deseja a felicidade plena, e experimentar da alegria que não passa, é viver este encontro com a pessoa de Jesus Cristo. Uma presença real, uma presença viva.

Conhecer Jesus, tornar-se amigo Dele e lutar pelo céu, nos faz pessoas novas. Talvez não seja o caminho mais fácil, mas com certeza é o mais feliz.

09 SEMANAS DE BENÇÃOS ANÚNCIO QUERIGMÁTICO

A RCC desde seus inícios se utiliza dos SVES com a finalidade de promover uma fecunda evangelização para os FIÉIS.

O QUE É UM SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO?

São encontros semanais de oração, pregação e partilha fraterna com o objetivo de levar os seus participantes a vivenciarem o Encontro Pessoal com Jesus Cristo pelo anúncio do querigma, experiência da efusão do Espírito Santo e vivência fraterna.

Ele acontece em nove semanas, em dias diferentes aos do grupo de oração. O SVES não é um curso de doutrina apenas, mas uma experiência de vida, um momento para conhecer, recuperar, ou aprofundar o relacionamento com Jesus Cristo Salvador e Senhor. Momento de encontrar a Deus como Pai e ao Espírito Santo agindo no ser de cada um com amor e poder.

O QUERIGMA – UM ANUNCIO FORTE!

É o primeiro anúncio. Do grego: Kerissein = proclamar,anunciar

Apresentar Jesus Cristo morto, ressuscitado e glorificado. A fim de que pela fé e conversão possamos ter uma vida nova. Experimentado Jesus vivo como Salvador e Senhor, que derrama o Espírito Santo. O querigma antecede a catequese.

É a base da construção. Encontro pessoal com Jesus Cristo. O Seminário de Vida no Espírito tem como objetivo introduzir as pessoas no processo querigmático, para que assim os mesmos possam crescer em graça e sabedoria à partir desta experiência impactante com Deus que nos proporciona os 9 temas que serão trabalhados em torno da pessoa de Jesus.

TEMAS DO SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO:

1)- O Semeador

2)- Amor de Deus