CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

A Igreja São José prepara a Semana Santa com uma programação especial chamando atenção para busca pela paz.

No ano em que o tema da Campanha da Fraternidade 2018 chama a tenção para a  Violência, a Igreja São José, na abertura da Semana Santa chama atenção para essas cruzes e a necessidade da união de todos contra o avanço da criminalidade que gera insegurança pública. Com o tema Diga Sim à Vida e Não à Violência, a Semana Santa propõe aos fiéis um caminho de conversão a partir dos últimos dias de vida de Jesus. No domingo de Ramos, dia 25 de março, haverá no início de todas as missas, 7h, 8h30,10h, 11h30, 16h,17h30 e 19h, a tradicional bênção dos Ramos. Depois das missas de 11h30 e 19h acontecerá Procissão dos Ramos.  Um grupo de pessoas que sofreram alguma violência estarão carregando a cruz e uma faixa. O caminho será marcado pela lembrança de fatos violentos ocorridos na Cidade.

Não podemos nos conformar com o avanço da cultura de morte que dizima tantas vidas e espalha  a insegurança em nossa cidade. A Igreja quer ser uma voz que denuncia essa violência, propondo a solidariedade e a justiça social como caminho de superação. Precisamos de políticas públicas que criem mecanismos de paz. Afinal, foi para dar vitória à paz que Jesus entregou a sua vida numa cruz”  ressalta o  pe. Nelson Antônio Linhares, pároco da Igreja São José

A programação segue ao longo de toda a semana. Na segunda-feira santa (26), às 7h,8h,18h e 19h  haverá missa e meditação sobre as últimas palavras de Jesus na cruz na terça-feira santa(27), às 7h e 18h, missas e às 19h, o destaque fica por conta da Encenação da Paixão de Cristo com o Grupo Nova Arte Jovem e direção de Luciano Lima. Na quarta-feira santa(28), às 19h, acontecem a Celebração Comunitária da Penitência e a Procissão do Encontro. A imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja de Lourdes e a imagem do Senhor dos Passos, sairá da Igreja da Boa Viagem. Na Igreja São José acontecerá o Sermão do Encontro.

quinta-feira santa (29) começa cedo com a Missa da Unidade e bênção dos óleos Sacramentais, às 9h, no Mineirinho. Na Igreja São José, às 16h, será celebrada a Missa da Saúde para a Terceira Idade, pessoas doentes e com deficiência e às 18h celebração comunitária da Penitência. Depois, às 20h acontece a Solene Missa da Instituição da Eucaristia e o Lava pés. Após a celebração, a Adoração ao Santíssimo Sacramento  até às 24h, e em seguida, Vigília da Paixão até às 6h. Na sexta feira santa (30) o dia começa com a contemplação da Via Sacra do Serviço, às 9h, no interior da Igreja e às 10h e 14h, celebração da Comunitária da Penitência. Na parte da tarde, às 15h, acontece a Solene Ação Litúrgica com Celebração da Palavra, Sermão da Paixão, Oração Universal, Adoração do Senhor na Cruz e Sagrada Comunhão.

No sábado (31 de março), às 20h, o destaque fica por conta da Vigília Pascal com benção do Fogo, do Círio, da água batismal, renovação das promessas do batismo  e Missa Solene da Ressurreição. Durante a celebração velas serão benzidas, renovando os compromissos batismais. No Domingo de Páscoa(1º de abril), acontecerão Celebrações Solenes da Eucaristia de Páscoa às 7h, 8h30, 10h, 11h30, 16h, 17h30 e 19h. Após as missas das 11h30 e 19h acontecerá a Procissão da Ressurreição com o Santíssimo Sacramento, no pátio da Igreja, encerrando a programação da Semana Santa. Na missa das 11h30, os fiéis deverão trazer flores para serem benzidas e na missa das 19h, deverão trazer uma vela para acompanhar a procissão.

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO NO FOLDER ABAIXO: