FIÉIS SÃO CHAMADOS À REZAREM PELO PAÍS

O Brasil passa por um momento difícil e de apreensão. A realidade econômica, política e ética está ainda acompanhada de violência e desesperança. Nesse ano, por conta do pleito eleitoral que definirá o novo Presidente da República, faz-se ainda mais importante que todos se unam em oração. Os bispos do Brasil decidiram mobilizar os cristãos, por meio da oração, após a análise da realidade brasileira feita na última reunião do Conselho Episcopal Pastoral da entidade, em agosto.

Diante dessa realidade, a Igreja São José participa da Jornada de Oração proposta pela CNBB e conclama todos os cristãos e pessoas de boa vontade a se unirem em um momento de oração pelo país.  unirem em um momento de oração pelo país. Se você está em BH participe de uma das missas do dia 7 de setembro, 6ª feira, data que marca a Independência do Brasil,  será realizada uma oração especial pelos rumos do país. Se você está longe reze a oração proposta pelos bispos que está disponível no final da matéria.

Diante do grave momento vivido por nosso país, dirijamos nossa oração a Deus, pedindo a bênção da paz para o Brasil, convido todos a formarem uma grande e poderosa corrente de fé pelo nosso país”, conclama Pe. Nelson Antonio Linhares, pároco da Igreja São José.

Para a ocasião, a conferência dos bispos propôs a oração abaixo:

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vivemos um momento triste, marcado por injustiças e violência. Para construirmos a justiça e a paz, em nosso país, necessitamos muito do vosso amor misericordioso, que nunca se cansa de perdoar.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Nós cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Ajudai-nos a construir um país justo e fraterno. Que todos estejamos atentos às necessidades das pessoas mais fragilizadas e indefesas! Que o diálogo e o respeito vençam o ódio e os conflitos! Que as barreiras sejam superadas por meio do encontro e da reconciliação! Que a política esteja, de fato, a serviço da pessoa e da sociedade e não dos interesses pessoais, partidários e de grupos.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vosso Filho, Jesus, nos ensinou: “Pedi e recebereis”. Por isso, nós vos pedimos confiantes: fazei que nós, brasileiros e brasileiras, sejamos agentes da paz, iluminados pela Palavra e alimentados pela Eucaristia.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vosso filho Jesus está no meio de nós, trazendo-nos esperança e força para caminhar. A comunhão eucarística seja fonte de comunhão fraterna e de paz, em nossas comunidades, nas famílias e nas ruas.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Neste ano em que celebramos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, queremos seguir o exemplo de Maria, permanecendo unidos a Jesus Cristo, que convosco vive, na unidade do Espírito Santo.

Amém!
(Pai nosso! Ave, Maria! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!)