SÃO JOSÉ ABENÇOA OS NAMORADOS NO DIA 12

Quem ama cuida? Esse assunto já inspirou filmes, músicas, poesias, novelas e está nos relacionamentos nossos da vida real. Mas porque será que é tão difícil amar? O que acontece com as pessoas quando são surpreendidas pelo amor? Amor exige coragem ou é uma decisão?  Como a fé pode ajudar a construir relacionamentos mais sólidos? Para responder essa e muitas outras questões sobre o amor e conquistar um relacionamento mais maduro e harmonioso, a Igreja São José vai realizar  no dia 12 de junho, 3ª feira, na missa das 7h, uma reflexão motivando os casais a buscarem sempre ter um olhar de cuidador com o outro e com a própria relação.  Ao final, será dada uma bênção especial para os casais de namorados.

Delicadezas, ser flexível, pedir desculpas, ser gentil, fazer o outro se sentir amado, um telefonema, o interesse pelas coisas do outro, um email, ter um coração generoso, saber valorizar, dar segurança, apoiar nas dificuldades, enfim, compreender – se colocar no lugar do outro. Tudo isso, sendo falado parece tão simples, mas  são  essas atitudes que fazem toda a diferença  no relacionamento de um casal que sabe acolher na diferença uma oportunidade de crescimento. São essas diferenças que enriquem o relacionamento, mas quando não são harmonizadas ou não buscam um ponto comum leva ao desgaste. O que dinamiza o  amor é exatamente  esse movimento, onde não apenas um dá e o outro recebe, mas os dois buscam  sair do seu lugar de conforto para ir ao encontro do outro. Por tudo isso que se você deseja crescer e aprofundar o relacionamento na descoberta dos mistérios do amor, basta entrar no site e ler as diferentes reflexões na seção destaque  e ler abaixo o recado do Padre Nelson Antonio LInhares, pároco da Igreja São José.

Padre Nelson deixa um recado :

Dia 12 de Junho, dia dos Namorados. Nesta data especial o site vai postar uma bela música do cantor e compositor gaúcho Rodrigo Grecco chamada “Namorando” do seu primeiro álbum solo pela gravadora Canção Nova.

Esta música serve de inspiração àqueles que, no dia de hoje têm alguém para compartilhar o melhor sentimento que é o amor. Amor que vem de Deus e é semeado na Terra, pelos homens, a partir da ação do Espírito Santo.

Àqueles que não estão namorando, fica a mensagem de que não podemos esperar que as coisas aconteçam no nosso tempo (Kronos) mas sim no tempo de Deus (Kairós). Ele sabe o que faz e devemos pedir a Ele apenas a paciência de esperar. Pode ser difícil, na verdade é realmente muito complicado compreender o Seu tempo, porém, pelo dons do Espírito, tudo fica mais claro e compreensível.