RESTAURAÇÃO DA LATERAL DA IGREJA SAIU NA MÍDIA

Desde que começou a restauração da Igreja São José, a imprensa vem dando ampla cobertura para cada etapa da obra. Dessa vez, o fato foi o início na  recuperação da lateral da Igreja, em frente a Rua Tupis, no dia 2 de maio, 3ª feira. Os jornais Estado de Minas e O Tempo, as Tevês Rede Globo e Bandeirantes e as rádios Itatiaia e CBN e nos on lines desses meios de comunicação veicularam o assunto nos principais programas jornalísticos.

Mas para isso acontecer foi realizado um trabalho que nem sempre se vê, mas é fundamental quando se deseja construir um relacionamento de credibilidade com os veículos de comunicação (rádio, Tv, jornal, onlines): a assessoria de imprensa.  É esse jornalista que cria estratégias para se estabelecer de forma planejada uma boa interlocução entre, no caso, a Igreja São José e a mídia.

Uma vez que cada veículo possui um tempo e um espaço de veicular a notícia, o porta voz também é orientado para falar o que é relevante e não pode ser esquecido, aproveitando qualitativamente o espaço conquistado na imprensa pela assessoria.Na Igreja São José o Pe. Nelson Antonio Linhares, que é o pároco da Igreja e também possui conhecimento do assunto e facilidade em falar com a imprensa, é o porta voz.

O resultado desse trabalho é a credibilidade junto aos veículos de comunicação e a visibilidade nos espaços conquistados, sem nenhum investimento financeiro da Igreja.  Abaixo veja algumas das matérias que foram clipadas dos jornais,  TVs E online.

ESTADO DE MINAS – CAPA E ALTO DE PÁGINA

JORNAL O TEMPO