RECOMEÇA A ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, às 12h, a IGREJA SÃO JOSÉ vai recomeçar a ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.

É um tempo de Graça vivido por nossa Paróquia, reconhecendo Jesus como Senhor de nossas vidas. Acontece assim em todas as quintas-feiras, neste horário. Uma multidão de fiéis se encontra, de coração aberto, para acolher Jesus e a Sua Divina Vontade.

Nosso lema é: entramos para adorar e saímos para servir!

Venha participar conosco. Entregue seu coração adorador a Jesus!

FRUTOS DA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

Será que você conhece o poder e os benefícios da adoração ao Santíssimo Sacramento podem trazer para a sua vida?

A adoração é a primeira atitude de quem se reconhece como criatura diante do seu Criador. Diante do Santíssimo Sacramento tudo se consome no amor e pelo amor.

A Igreja diz, através do Catecismo, que a adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar ao Senhor é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e Salvador, o Senhor e o Dono de tudo que existe, o amor infinito e misericordioso. A adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.

Adoração ao Santíssimo Sacramento: Cristo se faz presente

Ele está ali e está presente junto a nós. No momento em que estamos diante do Santíssimo Sacramento, Jesus está diante de nós.

Existem inúmeras formas para adorar o Senhor: a adoração pode ser realizada na presença de Jesus na Eucaristia, em igreja ou em tabernáculo de capela. Ou pode ser feita diante da Eucaristia exposta no altar, por exemplo, em um ostensório.

Descobrindo o poder da Adoração ao Santíssimo Sacramento

–  Adorar Jesus no Santíssimo Sacramento, além de nos encher de alegria, também amadurece nossa união com Ele; somos mais livremente conduzidos à celebração da Eucaristia e saudavelmente crescemos no amor a Deus e ao próximo.

–  A Eucaristia estimula à conversão e purifica o coração. Reaviva nosso coração e nos impulsiona à celebração da Missa Dominical.

–  O ato de adorar Jesus nos aproxima de Deus Pai, abre nosso coração para a ação do Espírito Santo, faz arder nosso coração quando lemos as Escrituras, especialmente os Santos Evangelhos e impulsiona-nos para irmos ao encontro dos irmãos, especialmente os mais necessitados.

–  Adoração Eucarística é comunhão espiritual. Cada vez que eu rezo a Jesus na Eucaristia, eu estendo minhas Santas Comunhões do passado até o presente, e antecipo minhas futuras Comunhões.

– A adoração nos conecta ao próximo e ao mundo – afinal, estamos dedicando tempo ao Criador de tudo o que existe! Você começa a olhar mais para fora de si mesmo. Cresce a solidariedade e a caridade com os irmãos.

– Quanto mais se emerge no silêncio diante da Eucaristia, mais se compreende que a única resposta à grandeza de Deus é a maravilha, a admiração e o amor. Você desenvolve um sentimento de admiração e maravilha.

– A graça entra na sua vida. É incrível como um simples ato de compromisso com Deus, ainda que seja num curto período de adoração, faz diferença para o resto da sua vida! A graça o apoia em todos os momentos, especialmente nos de tentação. Fica mais fácil resistir à tentação quando se dedica mais tempo à Adoração.

– Na Adoração Eucarística, da mesma forma como eu consumo a Jesus espiritualmente, Ele também me consome; não apenas Se dá a mim, mas leva o meu íntimo para dentro de Seu coração, para dentro Dele Mesmo. Não somente faz com que eu O deseje; Ele me quer.