PUC OFERECE OFICINA GRATUITA DE TEATRO PARA ENCENAÇÕES

A oficina de Iniciação Teatral “Cena e Comunidade”, desenvolvida por professores da PUC Minas, objetiva contribuir com pessoas e grupos que se dedicam às encenações da Paixão de Cristo e outras apresentações teatrais, no período da Semana Santa ou em outros momentos marcantes de celebração da fé. As inscrições estão abertas e a oficina será realizada no domingo, dia 17, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O público-alvo são os responsáveis, nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, pelas encenações teatrais. As inscrições são limitadas a um participante por paróquia. São 80 vagas no total. A solicitação de inscrição deve ser feita pela no site: https://www.pucminas.br/escoladeteatro/Paginas/InscricoeseInformacoes.aspx

O responsável pela oficina é o professor Luiz Arthur, coordenador da Escola de Teatro PUC Minas. Ao final da oficina, espera-se que o participante obtenha um olhar mais aguçado sobre sua própria criação, com o aprimoramento das experiências já vivenciadas em apresentações teatrais abertas ao público. Espera-se ainda que os conceitos de iniciação teatral aplicados na oficina inspirem o participante a dar continuidade ao seu trabalho na comunidade, partilhando o que foi aprendido durante o momento de formação.

Na parte da manhã, os participantes terão contato com fundamentos básicos do fazer teatral, por meio de atividades teórico-práticas. No período da tarde, serão divididos em grupos e vivenciarão um processo de criação de micro-cenas, a partir de uma ideia já executada por um dos participantes em sua paróquia, e que serão apresentadas ao final da oficina.

Endereço da Escola de Teatro PUC Minas: Avenida 31 de março, 577, acesso 9 (Avenida na lateral do Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte).