PERPÉTUO SOCORRO: DESPERTAI EM NÓS UM CORAÇÃO MISERICORDIOSO

No dia 24 de Junho de 2019, às 18 horas, foi realizado, na Igreja de São José, o 7º dia da Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidida pelo Pároco Padre José Claudio Teixeira, que iniciou a novena rezando junto aos fiéis e cantando a canção “Mãe do Perpétuo Socorro”.

Seguidamente foi realizada a oração inicial, Ave-Maria, e a oração à Mãe do Perpétuo Socorro, Padre Cláudio nesse 7º dia da Novena, realizou a reflexão a cerca do compromisso cristão, da importância e valor da consagração, em seguida todos os devotos emocionados cantaram a canção de consagração à Maria e à posteriori todos oraram emocionados a oração Salve Rainha, então o Pároco realizou a oração final e um Glória ao Pai, a novena foi encerrada com um lindo “Viva Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Viva!”

Deu-se, então, o início da procissão de entrada pelo corredor central da Igreja, à frente foi carregada a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo e esta foi iluminada pelas lanternas à direita e esquerda, seguida pela equipe litúrgica, estandarte de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Pe. José Claudio iniciou saudando a todos os fiéis, cantando “Senhor Piedade” e convidando a todos os fiéis para um minuto de reflexão junto ao Pai Celestial. Em seguida o “Hino de Louvor” foi cantado e , as leituras Bíblicas foram a 1ª leitura do livro de Isaías 49,1-6, e a 2ª Leitura At 13,22-26  Proclamação ao Evangelho no Livro de São Lucas 1,57-66.80.

Durante a homilia, no ambão da palavra, Pe. Claudio, refletindo em João Batista falou a cerca da passagem do antigo para o Novo Testamento, pois foi com o Batismo de Jesus, realizado por João Batista, que nosso Pai teve plena consciência de sua missão, o Pároco ainda disse que, “Quando somos batizados, Deus diz em nossos corações: Eis aí o meu filho amado!”, disse também “É preciso se converter em todos os momentos

Então, foi realizada a comunhão, e seguidamente a oração do Pai Nosso foi realizada com todos os fieis de mãos dadas, estes, após esse belíssimo momento cataram junto a Pe. Claudio, e seguidamente foi realizado uma linda oração uníssona na Igreja São José.

Então a benção final foi realizada por Pe. Claudio e por fim, os avisos finais foram realizados, padre aproveitou para lembrar aos fiéis que uma linda Camiseta de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está a venda na Igreja, e que a Grande Festa será realizada no dia 27/06, na Igreja São José.

Camila Oliveira