PE. NELSON: HOMENAGEM EM RIO PIRACICABA

Saiu no jornal! O Padre Nelson Antonio Linhares, pároco da Igreja São José, será homenageado. Depois de Campos dos Goytacazes, (RJ) e Belo Horizonte (MG), agora é a vez da sua cidade natal, Rio Piracicaba, indicar esse missionário redentorista para receber o título de cidadania honorária. Esta homenagem foi conferida pela Câmara Municipal da cidade, através do vereador Valdeci Pantuza.

A cerimônia Solene de entrega dessa honraria acontece nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, às 19h, na Câmara Municipal de Rio Piracicaba, que fica na Rua José Martins Cota,143, Centro. A entrada é franca e todos os amigos e fiéis estão convidados a participar desta homenagem ao Padre Nelson, que também celebra no dia 12 de outubro seus 26 anos de ordenação sacerdotal.

“Nesta sexta-feira, festa de São Miguel Arcanjo, receberei o título de cidadão honorário da cidade que eu tanto amo! Nela eu cresci, aprendi os valores para a vida, floresci como gente, convivi com pessoas amigas e acolhedoras! Nela eu recebi o tesouro da FÉ, que me possibilitou chegar até aqui! Obrigado, Rio Piracicaba!, conta Pe. Nelson

Ordenado no dia Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, 12 de outubro de 1991, de lá pra cá vem doando sua vida a serviço do povo de Deus. Um trabalho que ultrapassa as fronteiras do Templo e vai até aonde o Povo está. Missas, retiros, encontros, confraternizações são realizadas para proclamar a Palavra de Deus. E é através de movimentos, ações e projetos dinâmicos que esse Peregrino faz esta Palavra chegar ao coração das pessoas, como sementes poderosas capazes de gerar fé, esperança e fortaleza.

Em Rio Piracicaba, quantas celebrações eucarísticas edificantes, quantas bênçãos derramadas, quantos aconselhamentos e pregações inquietantes, quantas festas de Bom Jesus e N. Sra. do Rosário. E como não lembrar da  inesquecível comemoração dos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Nelson, em outubro do ano passado.

Os resultados dessa colheita estão nos fiéis que tiveram seus corações acolhidos e suas vidas transformadas, nas obras de restauração e recuperação do patrimônio Igreja, no comprometimento com a Congregação Redentorista e nos amigos de fé que foram crescendo e se multiplicando ao longo dessa caminhada como sacerdote . E  os fieis sabem que esse título de cidadão honorário representa uma homenagem pela caminhada de  fé  desse Missionário Redentorista.

Obrigado (a) e Parabéns, Padre Nelson Antonio, o mais novo cidadão honorário de Rio Piracicaba!

. SIGNIFICADO DA HONRARIA

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.

Essa honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservando e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.