PARTICIPE DA NOVENA E FESTA DE SÃO GERALDO

VIVA SÃO GERALDO! Nessa  reportagem você poderá conferir toda a programação da Festa de São Geraldo e se preparar para participar.

Venha e traga toda a família!

A Igreja São José  está em festa. No dia 16 de outubro é o Dia de São Geraldo. Uma programação foi especialmente preparada para a ocasião.  A abertura da festa acontece no sábado (6/10), às 18h, com a Celebração Eucarística Festiva e lançamento do Almanaque de São Geraldo 2019. No domingo (7/10), às 11h, acontece o primeiro dia da novena. Neste ano, a novena se refere à Exortação apostólica “Gaudete Et Exsultate” do Papa Francisco (sobre o chamado à santidade no mundo atual). Durante nove dias, os fiéis poderão se preparar para a grande Festa, a cada dia poderão refletir sobre diferentes temas. Serão momentos fortes de fé e devoção com a novena especial pelos necessitados, oração, pregação, adoração, encontros e celebrações eucarísticas. Em cada dia da novena, você poderá contribuir com a oferta do dia como: milho para canjica, caixa de leite, óleo, leite condensado, açúcar, arroz, amendoim torrado e moído, café e feijão. Com guloseimas de dar água na boca, este ano as tradicionais barraquinhas ficarão montadas em todos os dias durante a festa. Todo o dinheiro arrecadado será investido nas obras de Restauração da Igreja.

“Celebrar a festa de São Geraldo é uma oportunidade de conhecer a vida deste homem de Deus e aprender com ele os exemplos de humildade, perseverança e abertura à vontade de Deus, virtudes tão necessárias aos nossos tempos marcados pelo egoísmo e ganância”, ressalta pe. Nelson Antonio Linhares, pároco da Igreja São José.

Na semana da festa, muitas novidades estão reservadas. No dia 9, 3ª feira, às 18h30 terá celebração eucarística com bênção especial para as mães. No dia 12, 6ª feira, Dia de N. Sra. Aparecida, Dia da Criança e às 10h será celebrada uma missa especial pelos 27 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Nelson Antonio Linhares, pároco da Igreja São José, com bênção especial para as crianças e pela paz no Brasil. No dia 13, sábado,  uma bênção especial para as mães e gestantes, e distribuição do lencinho Milagroso de São Geraldo. No dia 15, às 18h30, celebração eucarística festiva pelos 30 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Ronaldo Divino de Oliveira, reitor da Igreja São José. O dia da Festa de São Geraldo (16), 3ª feira, também é o Dia Mundial da Alimentação. Será distribuído em todas as Missas, o Pãozinho de São Geraldo. A Missa Solene em louvor a São Geraldo acontece às 18h. Logo depois, procissão com a imagem do santo e confraternização nas barraquinhas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: