PENSE GRANDE

ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS

“O perigo não é você pensar grande e não conseguir o que deseja. O perigo é pensar pequeno e conseguir”. (Extraído)

Caro Leitor(a):

A paz de  Jesus e o Amor de Maria estejam em seu coração!

Dia desses, li esta mensagem acima e coloquei-me a rezar e a meditar. Abri a Bíblia no Evangelho de Mateus, capítulo 5, e tomei posse: “ Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo”! Comecei a refletir, então, sobre o trabalho dos leigos na Igreja.

Percebo que nós somos frutos daquilo que amamos e pensamos. Todo grande inventor da história primeiro imaginou e, depois, transformou seu pensamento em ação, através de sua atitude. As pessoas que conseguiram executar grandes projetos pensaram grande e agiram de forma grande. Só assim se consegue crescimento.

Pessoas que pensam pequeno, agem pequeno e obtém pequenos resultados: o sal não tempera, a luz não brilha ! A águia não caça moscas. Sua procura, quando está caçando, é sempre por um alimento maior, que lhe enriqueça de proteínas e sacie sua fome, o que não ocorrerá se sua caça for moscas.

Transportando este exemplo para a vida na Paróquia: é preciso que cada fiel católico que participa na Paróquia sempre pense grande, pois pessoas que pensam grande alcançam conquistas grandes, mas quem pensa pequeno só consegue alcançar coisas pequenas.

A fé nos impele a viver assim. Pensar grande é querer aprender mais sobre o serviço executado, é estar aberto para evoluir no exercício do ministério, é vencer o orgulho de quem se acha pronto, acabado, perfeito, sem espaço para novos aprendizados. Pensar grande é ter sede de novos ensinamentos, seja na área da liturgia, da música, da acolhida, da oração, etc.

Pensar pequeno é se fechar às mudanças, é repetir o que se sabe, é se negar a fazer diferente, é prosseguir na mesmice, é criticar, fofocar e afastar-se por medo de aprender o novo. Isso tem nome: mediocridade!

Supere a pessoa cansada, preguiçosa e acomodada que mora dentro de você e continue lutando por novas conquistas. Se você quiser crescer como pessoa, jamais poderá se fechar. Pode parecer difícil o aprendizado do novo; pode exigir sacrifícios a saída da zona de conforto; pode pedir mais determinação de sua parte, mas esse é  momento crucial.

É exatamente nesse momento, que se separa quem pensa grande de quem pensa pequeno. Seja uma águia e mantenha seu foco em grandes conquistas, realizando um trabalho bem melhor. Sonhe alto e seja persistente para conseguir chegar no “pote de ouro”. A grandeza de sua fé determina o quão grande você se tornará. Todo o resto é secundário.

Finalizo com essa frase: “ O perigo não é você  pensar grande e não conseguir o que  deseja. O perigo é pensar pequeno e conseguir” (Extraído). Seja um católico compromissado e participativo, mas com grande vontade de aprender ! Afinal, para Deus, o melhor ! Deixemos a mediocridade para o… Diabo!

Acolha meu abraço e a bênção,

Nelson

Pe. Nelson Antonio, CSsR