OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA

Para crescer na fé e criar mais intimidade com Deus, nada melhor do que estar em dia com a oração. Uma ótima oportunidade de viver uma experiência com o Senhor, são as Oficinas de Oração e Vida.  Venha desenvolver a prática da oração diária e criar uma profunda intimidade com Deus. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Paróquia da Igreja São José. Os encontros terão início no dia 06 de agosto e haverá dois horários: nas segundas-feiras, às 19h e às terças-feiras, às 15h.

OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA

Rezar um Pai-Nosso é fácil. Uma Ave-Maria também..Mas ter um encontro profundo e pessoal com Deus… isso não é fácil. A Oficina de Oração e Vida introduz o participante de modo progressivo, em uma vida de oração muitas vezes desconhecida por ele, mas que o auxilia a conhecer melhor a si mesmo, o próprio Deus, e também os outros que estão ao seu redor.

As atividades são apoiadas na Palavra de Deus e nas diversas modalidades de oração. Vivenciando este aprendizado e se fazendo a preciosa pergunta “o que Jesus faria no meu lugar”?, o oficinista observa mudanças graduais em sua vida.

* Em cada sessão há duas linhas fundamentais: uma descendente (Deus fala ao homem), e outra ascendente (o homem fala – responde – a Deus);

* A Oficina é um serviço laical. A maioria dos guias são leigos em estreita união com seus Pastores;

* A Oficina se distingue por uma rigorosa pontualidade, uma estrita ordem e muita disciplina;

* A Oficina é um serviço:

Limitado: Terminada as 15 sessões, damos por cumprido o nosso objetivo;

Aberto: As Oficinas podem ser feitas por qualquer cristão, pelos catequistas, agentes pastorais, participantes de grupos eclesiais e até os afastados da Igreja. Toda pessoa que esteja buscando Deus!