PARTICIPE DA NOVENA E FESTA DE SÃO GERALDO!

VIVA SÃO GERALDO! Nessa  reportagem você poderá conferir toda a programação da Festa de São Geraldo e se preparar para participar.

Venha e traga toda a família!

A Igreja São José  está em festa. No dia 16 de outubro é o Dia de São Geraldo. Uma programação foi especialmente preparada para a ocasião.  A abertura da festa aconteceu no domingo (8/10), às 11h30, com uma missa solene e o início da novena. Durante nove dias, os fiéis poderão se preparar para a grande Festa, a cada dia poderão refletir sobre diferentes temas. Serão momentos fortes de fé e devoção com a novena especial pelos necessitados, oração, pregação, adoração, encontros e celebrações eucarísticas. Com guloseimas de dar água na boca, este ano as tradicionais barraquinhas ficarão montadas no final de semana da festa. Todo o dinheiro arrecadado será investido nas obras de Restauração da Igreja.

“Celebrar a festa de São Geraldo é uma oportunidade de conhecer a vida deste homem de Deus e aprender com ele os exemplos de humildade, perseverança e abertura à vontade de Deus, virtudes tão necessárias aos nossos tempos marcados pelo egoísmo e ganância”,ressalta pe. Nelson Antonio Linhares, pároco da Igreja São José.

Na semana da festa muitas novidades estão reservadas. No dia 10, 3ª feira, é o Dia da Saúde Mental durante a Celebração Eucarística, uma reflexão vai chamar atenção para o assunto. Durante a celebração novos zelados do Apostolado de Oração receberão fitas. Ao final será dada uma bênção especial para as mães. No dia 11, 4ª feira, a Celebração Eucarística ganhará o tom sertanejo com a participação Johny Marcos e Maurinho. Logo depois, Noite de Louvor no Grupo de Oração Resgate. No dia 12, 5ª feira, Dia de N. Sra. Aparecida, Dia da Criança  e às 18h30. será celebrada uma missa especial pelos 26 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Nelson Antonio Linhares, pároco da Igreja São José, com bênção especial para as crianças e pela paz no Brasil. Ao final das celebração será realizada uma procissão com a imagem da padroeira do Brasil. No dia 13, 6ª feira, haverá após a missa, o Seminário de Vida no Espírito.

No dia 14, sábado, uma bênção especial para as mães e gestantes e distribuição do lencinho Milagroso de São Geraldo. No dia 15, domingo, na celebração os professores vão receber uma bênção especial. No dia da Festa de São Geraldo (16), 2ª feira, também é o Dia Mundial da alimentação. A Missa Solene em louvor a São Geraldo acontece às 18h30. Ao final será dada bênção para os Geraldos e Geraldas. Logo depois, procissão com a imagem do santo e confraternização nas barraquinhas. A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas são esperadas durante toda a festividade.

Confira a programação completa: