JOVENS DA IGREJA SÃO JOSÉ NA JMJ

13873149_1176633079074602_8295742441589773338_n

Jovens da Igreja São José, de Belo Horizonte e do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos dos Goytacazes, junto com os padres Flávio Leonardo e José do Carmo Zambom, participam da Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, Polônia.

No encontro com o Papa, diversos momentos marcaram a experiencia dos jovens como a Missa de Abertura presidida pelo Cardeal Arcebispo da Cracóvia, a Via Sacra onde as cenas das estações foram representadas de diversas maneiras diferentes, a Vigília com o desafio de passar a noite acampados no Campus Misericordiae e a Missa de Envio, momento mais emocionante e esperado, onde o Papa enviou os presentes em missão e anunciou a próxima edição do evento que acontecerá em 2019 no Panamá.

Dentro da programação da JMJ os jovens também participaram da Jornada Redentorista que reuniu pessoas de todos os lugares e teve a presença do Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R. A Jornada Afonsiana contou com momentos orantes, shows, apresentações típicas de vários países, uma procissão com o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e uma mensagem especial do Pe. Michael Brehl aos jovens redentoristas do mundo inteiro.

Fora os eventos oficiais da Jornada, ainda foi possível visitar os locais onde viveram São João Paulo II e Santa Faustina, As belas igrejas e santuários de Cracóvia e também outros lugares importantes para a história da humanidade como os campos de extermínio da Segunda Guerra Mundial.

A ida para JMJ proporcionou também aos jovens a oportunidade de fazer uma peregrinação e percorrer diversos lugares da Europa entre igrejas, santuários, e grandes centros de devoção.

Jovens Redentoristas da Paróquia São Sebastião, de Coronel Fabriciano (MG), também participam da JMJ.