ENCONTRO JUVENTUDE MISSIONÁRIA REDENTORISTA

Sao-Jose

O Encontro da Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE) da Província do Rio de Janeiro aconteceu de 20 a 22 de maio, no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora (MG). Participaram cerca de 100 pessoas, representantes de todas as unidades da Província: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) (Leblon e São José), Curvelo (MG), Cariacica (ES), Juiz de Fora (MG) (Glória e Floresta), Coronel Fabriciano (MG) e Frei Gaspar (MG). Também esteve presente a JUMIRE de São João Del Rei (MG), uma unidade que se formou através dos trabalhos missionários realizados pelos Redentoristas por ocasião da festa de São Geraldo Majela. Participaram, ainda, alguns seminaristas da Filosofia e uma equipe de Missionários Leigos Redentoristas (unidades Glória e Curvelo), que trabalharam na infraestrutura.

O evento foi coordenado pelo padre Bruno Alves, C.Ss.R., promotor vocacional. O tema do encontro, “Afetividade e Sexualidade”, foi assessorado pelo padre Dalton Barros, C.Ss.R., reitor da comunidade redentorista da Glória, durante o sábado. À noite, foi realizado um luau à beira da piscina, com fogueira, música, caldo e canjica. Cada unidade apresentou uma canção.

Já no domingo, a assessoria ficou por conta do padre Américo de Oliveira, superior provincial, que também presidiu a missa de encerramento. Os jovens celebraram 5 anos de existência da JUMIRE da Província com um bonito bolo após o almoço.

“Gostei muito do encontro. Percebo que os jovens estão amadurecendo neste processo de vinculação à Congregação, através da Província. Vejo, também, a necessidade de uma formação mais qualificada e contínua; isto deve acontecer em cada unidade, junto à comunidade redentorista”, afirmou padre Américo.