FINAL DO TRÍDUO A SANTO AFONSO

ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO E MUITO A COMEMORAR

Na segunda-feira, dia 31 de julho, aquecemos nossos corações com a suave voz e imensa alegria, marcantes do presidente da celebração Pe. Ronaldo. Ele  celebrou a novena perpétua de São Geraldo, (que ocorre todas as segundas–feiras as 18hs, na Igreja de São José), a memória de Santo Inácio de Loyola, (fundador da companhia de Jesus, muito conhecido por nós, como os Jesuítas) e o último dia do Tríduo em preparação da festa de Santo Afonso.

Com um breve relato da vida de Santo Inácio de Loyola, iniciou-se a celebração Eucarística, que na Liturgia da Palavra teve a leitura dos livros de Ex.32,15 – 24; 30-34, Salmo 106 e do Evangelho de São Mateus 13,31-35.

Padre Ronaldo em sua reflexão, lembrou a todos, sobre a grande contribuição dada por Santo Inácio de Loyola, com o exercício da espiritualidade. Ele foi um soldado de Jesus, que como o Apóstolo Paulo, “Combateu o bom combate na Fé” (2Timoteio 4,7).

Após as citações sobre Santo Inácio de Loyola, Pe. Ronaldo presidiu a leitura da novena a São Geraldo, que por ser perpétua, teve início novamente ao seu primeiro dia, com a mensagem: “São Geraldo e a alegria de crer e confiar em Deus”.

Relatando a todos os presentes a história de dedicação de São Geraldo à Congregação Redentorista, citou também o nome do Irmão Pedro Aniceto, Irmão Redentorista, residente também na Comunidade Redentorista da Igreja de São José. A exemplo de São Geraldo, ele está comemorando cinquenta anos de amor e dedicação à Congregação Redentorista.

Foi lembrando também por Pe. Ronaldo, o grande fundador da Congregação Redentorista Santo Afonso Maria de Ligório, grande evangelizador que com dedicação religiosa, bondade e santidade, encontrou a mais valiosa pedra preciosa, representada em Jesus Cristo.

Após a comunhão, Pe. Ronaldo, convidou toda a assembleia para a oração a Santo Afonso, encerrando assim, a preparação para a grande festa no dia seguinte, que também dará início ao mês vocacional.

Com sua alegria contagiante, Pe. Ronaldo deu a bênção final, convidando aos homens presentes, a participarem da celebração do terço, realizada no salão paroquial.

Assim terminamos o Tríduo a Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista.