FIÉIS CELEBRAM O 9º DIA DA NOVENA

Foi com a temática “Estabilidade Conjugal e familiar”, que no dia 18 de Março, segunda-feira, às 18 horas, foi realizado o 9º dia da Novena de São José, presidida pelo Pároco Padre José Claudio Teixeira, que iniciou a novena rezando junto aos fiéis uma Ave-Maria.

Seguidamente falou sobre a misericórdia de Deus na vida de São José e lembrou a todos da importância de construir um caminho de amor durante a vida. Posteriormente foram realizadas as orações presentes no livro da Novena de São José, elaborado por Papa Francisco que pode ser adquirido durante todo o ano na Igreja São José.

Pe. Claudio, após o início da leitura, lembrou a todos os presentes de que é necessário “unir a oração com a ação” e após estas palavras, orou Salve Rainha junto aos devotos voltados para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em seguida foi cantado o Hino de São José, encerrando a novena e dando início a Celebração Eucarística.

A procissão de entrada foi anunciada pela comentarista Rita de Cássia e iniciada pelo corredor central da Igreja, à frente foi carregada a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo e esta foi iluminada pelas lanternas à direita e esquerda, seguida pela equipe litúrgica, estandarte de São José e o Banner da Pastoral Familiar.

Pe. José Claudio iniciou saudando a todos os fiéis, cantando o hino de São José, as leituras Bíblicas foram a 1ª leitura do livro de Daniel 9.4-10, o Salmo cantado 78/79 e a Proclamação ao Evangelho no Livro de São Lucas 6, 36-38.

Durante sua homilia, no ambão da palavra, Pe. Claudio convidou a todos os presentes a refletirem sobre a religião “Somos muito religiosos, rezamos, mas falta seguir Jesus, a existência é tão grande, a vida! Devemos acreditar em algo maior, nosso Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, ninguém vê o Pai, mas podemos sentir sua força, que sejamos mais de Jesus” e então convidou toda assembleia a pedir graça e sabedora para viver a palavra de Jesus.

No momento da comunhão, a canção “O Senhor é Santo” foi cantada junto à assembleia, e seguidamente a oração do Pai Nosso foi realizada com todos os fieis de mãos dadas, estes, após esse belíssimo momento cataram junto a Pe. Claudio que antes da oração pela Paz disse “Que todos tragam a mente alguém do convívio que esteja precisando de oração, orem por essa pessoa” e então todos oraram emocionados, clamando por seus entes queridos.

Então a benção final foi realizada por Pe. Claudio que seguidamente operou a bênção dos objetos e convidou a todos para participar da Festa de São José que acontecerá dia 19/03, com missas de 2 em 2 horas, convidou também a adquirirem o Livro da Novena de São José que pode ser orada por toda família durante o ano, por fim lembrou da visita que acontecerá sábado, dia 23 de março, à Serra da Piedade. O pároco finalizou mais uma belíssima celebração Eucarística dizendo junto aos devotos “Viva São José”.