Celebração de Cristo Rei

Vamos celebrar com júbilo, a festa de Cristo Rei Jesus e com grande alegria, por estar na casa do Senhor para louvar e bendizer seu Nome.


E assim, com espírito imbuído de grande alegria junto a comunidade Redentorista, que no dia 24 de novembro de 2019 na Igreja de São José, Centro de BH, muitos fiéis participaram da celebração da Eucaristia das 08h30, para celebrar o encerramento do ano litúrgico e a festa de Cristo Rei.

Sobre a regência do maestro Benedito, 38 lindas vozes que compõem o coral dos idosos da Obra Social Redentorista da Cidade de Coronel Fabriciano, deram início aos cantos para a procissão de entrada de dois coroinhas que, com o turíbulo incensavam o caminho para a passagem da Cruz, iluminada pelas tochas, seguidas pelo Estandarte de São José, a equipe de Liturgia,  os Ministros Extraordinários da Eucaristia e o presidente da celebração Pe. Cláudio.

Para as leituras litúrgicas houve na primeira, o texto do segundo  Livro de Samuel 5,1-3, Salmo 121 cantado, a segunda leitura foi da Carta de São Paulo aos Colossense 1,12-20, encerrando as leituras da palavra, com o Anuncio ao Evangelho de São Lucas 23,35-43.

Antes do momento da homilia, ouve-se uma voz ao fundo da Igreja dizendo, “Em Jesus o Reino de Deus. Deus Ele Mesmo, vem ter parte conosco. O Reino de Deus deve ser compreendido a partir da vida de Jesus”.

E por três vezes, ecoava por toda a igreja esta linda mensagem, recitada por um membro da equipe da Liturgia enquanto fazia seu percurso até o presbitério, passando assim a palavra ao presidente da celebração Pe. Cláudio que, com grande sabedoria, explicou a todos presentes o significado da importante celebração da festa de Cristo Rei.  

Em sua reflexão, Pe. Cláudio nos apresentou um Rei, que muitos apesar de já o conhecerem, hoje tiveram a felicidade de aprender um pouco mais sobre Ele.

Sobre o Rei Jesus Cristo, que teve sobre sua cabeça uma coroa, não de ouro e belas pedras preciosas como aos que conhecemos em livros e filmes, mas, uma coroa de espinho, que não trazia brilho e sim dor e tristeza, um Rei que não esperava  ser cortejado por multidões de súditos, mas que como Deus, veio até nós, para nos ensinar sobre, simplicidade, humildade, justiça, paz e amor.

Um Rei que não instigava a disputa por seus interesses próprios, a ganância, a mentira, a discórdia, a crueldade com o próximo, mas sim, como Deus, desejava a união dos irmãos, a partilha do pão, a alegria de reconhecer que em tudo devemos dar Graças.

E por fim, nos lembrar que como Deus, enquanto crucificado entre dois ladrões, teve a compaixão apesar de seu sofrimento, de trazer um conforto a uma alma arrependida de um crucificado ao seu lado, que o reconheceu como o único Rei, pediu perdão e a intercessão junto a Deus Pai, podendo ouvir de Jesus, que naquele mesmo momento, estaria com Ele no Paraíso. Deixando para nós sua mensagem que, há todo momento também teremos, apesar de nossas dores,  olhar para nosso próximo com compaixão e amor.

Pe. Cláudio encerrando sua contemplativa reflexão, lembrou a todos que Deus nos quer livres, e para isto é importante ver com os olhos Jesus, olhos de alegria, de bondade, de coração puro, de amor e que devemos a cada momento, nos lembrar que Jesus é o Rei da Nossa vida, encerrando assim sua bonita reflexão.

 

Após o momento Eucarístico e demais orações para o encerramento da linda celebração dominical, Pe. Cláudio lembrou a todos que já devemos nos preparar para a chegada do Menino Jesus, que a Igreja de São José e toda Comunidade Redentorista a partir do dia 08 de dezembro de 2019, dará inicio a novena de Natal e que conta com a participação de todos fiéis devotos de São José.

Antes da benção final, Pe. Cláudio agradeceu a linda participação do coral dos idosos da Obra Social Redentorista da cidade de Coronel Fabriciano que presenteou a todos com suas encantadoras vozes.

Mônica Bonfim.

 

Horário das Missas
  • SEG
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
    • 19:00
  • TER
    • 7:00
  • QUA
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
    • 19:00
  • QUI
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
    • 19:00
  • SEX
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
    • 19:00
  • SAB
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
  • DOM
    • 7:00
    • 8:30 *
    • 10:00 ***
    • 11:30
    • 16:00
    • 17:30
    • 19:00 **

* Missas de Catequese

** Missa de Jovem

*** Missa da Família

Veja a programação completa