AS MARCAS DA FESTA DA MÃE DO PERPETUO SOCORRO

Espetacular! Sensacional! Abençoada! Boa demais! foram alguns adjetivos para falar da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Igreja São José, em 2018

Durante  nove  dias,  os  fiéis  puderam  participar  de momentos  fortes  de  fé  e  devoção  com  orações, pregações,  adoração,  encontros  e  celebrações eucarísticas.  Cada dia com um tema, as missas foram um capítulo a parte na história dessa Festa.  Quem não se  emocionou  com  a  Adoração ao Santíssimo,  com   o  poder   do  Terço  ou, ainda,  quem  dúvida  das inúmeras Graças conseguidas com a oração  da  Novena  de  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro?

Em todas as noites, às 18h, foi rezada a Novena, que teve como tema principal: Mãe do Perpétuo Socorro, coração cheio de amor! Em cada noite, uma pastoral ou um movimento da Paróquia participou da animação e condução das orações. Alimentos também foram ofertados. A consagração a Maria, rezada ao final da Novena, tocou o coração de todos os fiéis. Foi uma vivência da espiritualidade mariana!

Ministrando o tema de cada dia, os Missionários Redentoristas da Igreja São José se alternaram para  as  celebrações.  As Missas foram  momentos  de reflexão sobre as virtudes de Nossa Senhora que devem ser referências para a vida do cristão. E mais: a Igreja sempre cheia! Devotos não  faltaram  para  demonstrar  a  fé  e a piedade em Maria.

No Dia de N. Sra. do Perpétuo Socorro (27), a  Missa  Festiva  contou  com  a  presença da Comunidade Redentorista. Foi uma celebração alegre, com a presença do Coral São José na animação dos cantos. Uma multidão de fiéis se fez presente (memso com o jogo do Brasil durante a tarde deste dia!)  Logo depois, com vela na mão e amor no coração, os devotos seguiram em procissão pelos jardins da São José. Padre Ronaldo foi animando as músicas e Padre Nelson conduzindo os fiéis.

“Já  recebi muitas  graças  da  Mãe  do  Perpétuo  Socorro”,  comentou agradecida Vânia Maria,  72 anos, mãe e dona de  casa.

“Minha  filha  sofreu  um  acidente  e   entrou  em  coma  e foi minha  fé  em  N.  Sra.   que  a  salvou”,  garante  Maria José, 63 anos, aposentada.

POR TRÁS DOS BASTIDORES…

Mas, quem diria! Para tudo sair perfeito teve gente que trabalhou  duro  para  transformar a  programação  da Festa em realidade. Gente,  carregando.  Gente  correndo.  Gente  cantando. Gente  animando.  Gente  suando  a  camisa.  Gente acolhendo com aquele sorriso. Gente que se  preocupou com  cada  detalhe.  Gente  que  talvez  você  não  tenha nem  percebido,  mas  que  fez  a  diferença  com  sua presença.  E  é  essa  gente  que  faz  da São José  um espaço cada dia mais acolhedor. E a você, claro, que fez com que a sua presença  fizesse da  Festa  um  encontro mais  vivo  e  animado.  Afinal, JUNTOS SOMOS MUITO MAIS! VALEU SÃO JOSÉ!!!

“A comunidade celebrou a alegria do encontro festivo, promovendo a comunhão sob a inspiração de N. Sra. do Perpétuo Socorro. Valeu: foi a conclusão geral! Animados com a festa é hora de seguir adiante, fazendo a vida e a fé acontecer. Avante, pois!”, celebrou  pe.  Nelson  Antonio Linhares, pároco da Igreja.