CONFRATERNIZAÇÕES ENCERRAM AS ATIVIDADES

“Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter como todo dia nasce, novo em cada amanhecer…” Fim de ano chegando e, com ele, todos as tradições natalinas vão tomando conta da cidade. Na Igreja São José, as festas de confraternização marcaram o encerramento das atividades que fizeram história no ano de 2017. Cada movimento e pastoral organizou um momento para parar e festejar o que foi vivido. Foi tempo de recordar, de agradecer, de fazer um balanço e avaliar a caminhada onde todos seguiram juntos, sem parar, com o mesmo objetivo. Foi o tempo de se alegrar com as experiências vividas. Foi tempo de dar e receber aquele caloroso abraço. Foi tempo de se emocionar.

E se recordar é viver, cada grupo deu à sua festa um toque especial. Em todas as confraternizações, além de louvar, cada uma teve um momento especial de oração, agradecimento e é claro, o famoso amigo oculto. Em todas as festas lá estavam os missionários redentoristas, celebrando o caminho percorrido e o crescimento conquistado ao longo da caminhada. “Os encontros foram expressão  da gratidão a Deus por todo o trabalho de evangelização realizado ao longo do ano. E também um momento propício de agradecer a cada fiel pela participação, pela presença, disponibilidade e amor ao Santuário. Valeu a caminhada em 2017”, ressalta o Pe. Nelson Antonio Linhares de Souza, pároco da Igreja São José

Mas o que ficou é que cada um do seu jeito e no seu tempo transformou projeto em realização. Gente que colocou a fé em ação. Gente que aprendeu no caminho. Gente que enriqueceu a gente. Gente que apesar das dificuldades continuou alegre a cantar. Gente que não desanimou. Gente que somou. Gente que fez a diferença. Gente que não teve medo de ser simplesmente Gente. E é essa Gente que deixa marcas na história e no coração de quem teve a coragem e a ousadia de escrever mais esse capítulo na história do Santuário. Afinal, o sonho que se sonha junto se torna realidadeVALEU!!!