NOVO GOVERNO REDENTORISTA TOMA POSSE NO SÁBADO

O novo governo da Província de Minas, Rio e Espírito Santo para o quadriênio 2019-2022 toma posse no próximo sábado, 5 de dezembro, às 18h30, na Igreja da Glória, em Juiz de Fora, sede do Provincialato. A Celebração Eucarística, será presidida pelo Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R. Nela, o então provincial, irá empossar o novo superior eleito, Pe. Nelson Antonio Linhares , C.Ss.R., que reafirmará a sua fé e fará o juramento perante os confrades redentoristas, familiares, amigos e  fiéis.

O sentimento do Pe. Nelson para o quadriênio é de comprometimento  com a nova missão confiada pelos confrades redentoristas.  ” Vamos valorizar o que já foi construído e direcionar  a nossa Província para as mudanças apontadas pelo superior geral da Congregação Redentorista no processo de reestruturação. Para isso conto com  Deus,   a intercessão de Nossa Senhora e, claro, com a ajuda dos padres.  irmãos  e leigos que, com certeza,  estão me apoiando nesse caminho. Peço-lhes que rezem por mim. Obrigado a todos vocês! , concluiu Pe. Nelson.

Novo governo conta, ainda, com o Vigário Provincial, Pe. Paulo Carrara, C.Ss.R. e com três conselheiros: Pe. Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R. (1ª conselheiro), Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R., (2ª conselheiro) e Pe. José do Carmo Zambom, C.Ss.R (3º conselheiro). O Conselho ampliado  contará ainda com  quatro secretários:   Pe. Américo de Oliveira ( secretaria de Vida Religiosa), Pe. José Claudio  Teixeira ( secretaria de Vida Pastoral), Pe. Anderson Trevenzoli Assireu, C.Ss.R. (Secretaria de Comunicação), Pe. Flávio Leonardo Santos Campos, C.Ss.R. ( secretaria de Administração).  Integram o conselho fiscal o Pe. José Mauricio Araujo, C.Ss.R,  Pe. Jonas Pacheco Machado, C.Ss.R, e Pe. Lucio Mauricio Bento, C.Ss.R. Os secretarios de formação e de pastoral vocacional serão escolhidos na Assembleia que acontecerá em janeiro de 2019.

Pe. Nelson traz na bagagem redentorista um currículo vasto, diversificado e enriquecedor, trabalhou
nas Missões Inseridas em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, foi formador do Síntese Pessoal de
Experiências Substantivas – SPES (pré-noviciado), em Coronel Fabriciano, também foi formador da
Comunidade Vocacional Santo Afonso (aspirantado), em Juiz de Fora, pároco da Igreja Santo Afonso,
no Rio de Janeiro, reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos dos
Goytacazes e, atualmente, pároco da Igreja São José, em Belo Horizonte. Na Comunidade Redentorista foi conselheiro provincial por dois mandatos e secretário da vida religiosa da Província 2015 a2019 .

Por onde passou esse redentorista deixou muitas marcas. Em cada Paróquia, milhares de sementes foram plantadas. Quantas celebrações eucarísticas edificantes, quantas bênçãos derramadas, quantos aconselhamentos e pregações inquietantes, quantos encontros, formações e retiros transformadores, quantas entrevistas e programas de rádio e televisão a serviço da evangelização, quantos textos inspiradores, quantos corações pescados e acolhidos enfim, quantas vidas transformadas e restauradas.

E quer saber o maior legado dessas obras de evangelização e renovação dos espaços? Uma Fé Viva onde gente que se encontra com gente que se encontra com Deus para louvar, adorar e bendizer. Católicos mais fortalecidos na experiência de Deus. Famílias renovadas na comunhão de vida. Devotos de Maria mais abertos para o SIM. Fiéis mais conscientes do compromisso com a Igreja. Gente aberta à vida, buscando praticar cada vez mais e melhor a Palavra de Deus.

Agora assume, a partir do dia 5, uma nova missão  Superior da Província do Rio, Minas e Espírito Santo e como ele mesmo gosta de dizer: “Avante e sigamos em frente todos juntos!”