25 DE JULHO – DIA DO MOTORISTA

IGREJA SÃO JOSÉ CELEBRA DIA DE SÃO CRISTÓVÃO COM BÊNÇÃO PARA OS MOTORISTAS

No Dia 25 de julho comemora-se o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. É uma data especial para a gente prestar homenagem aos profissionais do volante. Neste dia, a Igreja São José vai abençoar os motoristas, carteiras e chaves dos veículos, nas Missas das 7h, 8h, 18h e 19h. Todos estão convidados!

Dia do Motorista: um dia para refletir e valorizar estes profissionais

Seja o motorista particular, quase membro da família à qual presta serviços; pessoa de confiança que ouve tantas confidências, que se dedica àqueles que o acolheram.

Sejam os motoristas de táxi e de ônibus, que vivem tensos no trânsito caótico; que enfrentam, no seu dia-a-dia, o perigo daqueles que dirigem sem cuidado; que suportam os ruídos das ruas e a irritação de passageiros nervosos; motoristas que, tão expostos às agressões, têm que manter a calma e a serenidade.

Seja o caminhoneiro, herói de tantas jornadas pelas estradas cheias de surpresas e perigos, que escreve sobre o asfalto a história do nosso progresso; motorista das longas vigílias, que passa dias e dias distante da família, que enfrenta sol e chuva, estradas boas e más.

Seja qual for o motorista, desejamos homenageá-lo e abraça-lo! Desejamos que as ruas e estradas sejam boas, que o trabalho seja rendoso, que os familiares tenham sempre um carinhoso sorriso para recebê-lo em seu retorno, e que haja sempre um irmão da estrada para socorrê-lo em caso de dificuldade.

E que todos os motoristas encontrem no seu trabalho, ao lado do sustento da família, do seu progresso, a sua realização profissional. Nossa homenagem a todos os motoristas profissionais e, por extensão, também aos amadores, a todos os que dirigem veículos, com nosso abraço e nosso respeito.

História do Dia do Motorista

Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. De acordo com a lenda, São Cristóvão queria servir o rei mais poderoso da Terra e decidiu venerar o Diabo. No entanto, durante uma viagem, conheceu um ermitão que mostrou ser Jesus Cristo o “Rei dos Reis” e a entidade com mais poder no Universo. Cristóvão abandonou a vida de luxos e maldades para seguir a “Palavra de Cristo”.

Trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava o seu peso ia aumentando. Cristóvão disse: “Parece que estou carregando o mundo nas costas”, então o menino respondeu: “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”.

Assim, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas.

Oração do Motorista:

“Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém”.