20 DE JULHO – DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE

AMIZADE: SER PRESENÇA DE DEUS PARA O OUTRO!

Amizade é uma parte importante na vida do ser humano. O amigo é aquela pessoa com a qual podemos contar, alguém cujo ombro é o melhor lugar para chorar e é, também, a primeira pessoa que você pensa para contar uma novidade. Com objetivo de celebrar a amizade, a Igreja São José convida você a rezar por seus amigos, sexta-feira, dia 20 de julho, Dia Internacional da Amizade, nas Missas das 7h, 8h, 18 e 19h!

Como é bom saber que existem pessoas que podemos contar nos momentos difíceis e alegres de nossa vida.  A essas pessoas que passam a ocupar um lugar especial em nosso coração, damos o nome de Amigos.

Com um amigo compartilhamos uma história, construímos um caminho. Sabemos que estará ao nosso lado. Sempre faremos o que pudermos um pelo outro.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar ao longo da nossa jornada espiritual.

Um amigo nos ajuda a ver e ser o melhor de nós. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas e da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos. São eles também que nos chamam à razão, quando agimos de modo contraditório. Até nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.

O QUE A PALAVRA DE DEUS FALA SOBRE AMIZADE

A Bíblia nos mostra a importância desse relacionamento entre os filhos de Deus.

• Provérbios 17,17: A amizade não depende das circunstâncias, pelo contrário conhecemos ainda mais quem está ao nosso lado no dia da dor. O verdadeiro amigo é conhecido em tempos difíceis.
  • Provérbios 27, 5-6: A amizade está fundamentada no amor, nesse relacionamento a correção amorosa é como um bálsamo. O verdadeiro amigo sabe nos corrigir, pois quer o nosso bem.

A amizade é um dom que Deus nos deu. Em nosso mundo atual, encontrar amizades verdadeiras está sendo cada vez mais difícil, e todos nós vivemos em busca disso, pois sabemos que ninguém consegue viver sozinho. Como foi o próprio Senhor que nos derramou a graça de termos amigos, Ele nos pede também que saibamos escolher aqueles que nos levem para mais perto Dele.

O dom da amizade deve ser conservado e mantido por meio da partilha de nossas dores, alegrias e da transparência de nossa vida.

Todos nós buscamos o céu, e sabemos que o caminho não é nada fácil, por isso que temos amigos! Eles nos ajudam a sermos firmes e fortes nesta jornada. Você também deve ser um alicerce que sustenta e apoia seus amigos rumo à santidade. Amigos são presentes do céu, por isso temos o dever e a liberdade de ser sempre sinceros e verdadeiros. O respeito e a confiança são frutos que colhemos com amizades verdadeiras.

Qual o valor que você tem dado aos amigos? Como você tem cultivado suas amizades?