1º DIA DO TRÍDUO A SANTO AFONSO

Neste sábado, dia 29 de julho, iniciou-se o tríduo em preparação para a festa de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação Redentorista. A Missa das 18h foi presidida pelo Padre Ricardo Alexandre.

Na primeira Leitura, o Senhor Deus apareceu em sonho a Salomão e lhe prometeu dar o que quisesse. Salomão não pediu a Deus bens materiais, riqueza ou vaidades, mas muita sabedoria e justiça no pensar e agir. Deus se sentiu tocado pela humildade de Salomão e lhe concedeu seu pedido. Padre Ricardo disse que em nossas orações, devemos ser como Salomão: peçamos ao Senhor os bens espirituais e eternos, importantes para a salvação de nossas almas, como a graça da conversão, amor ao próximo, um coração generoso e solidário principalmente com os que mais sofrem. Os bens temporais, como alimento, roupa, finanças, empregos, Ele nos concederá. Basta-nos ter fé, acreditar e agir conforme os mandamentos de Deus. No momento certo Deus agirá e virá em nosso socorro, pois Ele bem sabe de que tudo isso nós precisamos para viver.

No Evangelho, Jesus nos mostrou a importância de cultivar valores que nos levam ao encontro do Reino de Deus. Quem o busca, encontra o maior tesouro, muito maior e valioso que todo ouro da terra. Assim acontecerá no final dos tempos: os anjos de Deus virão e separarão os homens bons dos maus, os justos dos que praticam iniquidades. Aos bons será concedida a recompensa da fidelidade a Deus, aos maus será destinada a justa medida do não arrependimento dos pecados e iniquidades contra Deus.

Após a comunhão foi rezada a oração a Santo Afonso. Padre Ricardo recordou as virtudes deste grande santo da Igreja e convidou a todos para o Tríduo e a festa, no dia 1º de agosto.

Peçamos que Santo Afonso, fundador dos Missionários Redentoristas, acolha nossos pedidos e interceda por nós junto a Deus. Que seu exemplo de vida e santidade nos inspire em boas ações e no propósito de sermos fiéis ao Senhor e construtores do Reino.

 

Horário das Missas
  • SEG
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
    • 19:00
  • TER
    • 7:00
  • QUA
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
    • 19:00
  • QUI
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
    • 19:00
  • SEX
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
    • 19:00
  • SAB
    • 7:00
    • 8:00
    • 18:00
  • DOM
    • 7:00
    • 8:30 *
    • 10:00 ***
    • 11:30
    • 16:00
    • 17:30
    • 19:00 **

* Missas de Catequese

** Missa de Jovem

*** Missa da Família

Veja a programação completa